Alongamentos Para Ficar Flexível no Ballet - Ótimas Dicas

Borboletinha
Para começar a alongar seus músculos aos poucos e assim prepará-los para serem forçados, a borboletinha é muito importante. Para fazê-la, junte pé com pé e balance as pernas para cima e para baixo imitando o movimento das asas das borboletas.
Deite-se para frente ainda na borboletinha
Depois de fazer o movimento da borboletinha por algum tempo, deite-se para frente e tente encostar a cabeça no chão, porém não desmanche a borboletinha, e procure manter as pernas abaixadas, ou seja, quando deitamos para frente, a perna tende a subir um pouco. Se tiver alguém para te ajudar, peça para que a pessoa force suas pernas para baixo enquanto está deitada para frente segurando também suas costas para que não voltem.
Estique uma das pernas
Mantenha uma das pernas na borboletinha e estique a outra ao seu lado, assim, se a perna for a direita pegue no pé com a mão esquerda e coloque o outro braço pra frente. Repita o exercício com a outra perna.
Deite-se sobre a perna esticada
Agora, abrace a perna esticada por algum tempo. Procure segurar no pé com as duas mãos. Repita o exercício com a outra perna.
Estique as duas pernas
Agora estique as duas pernas para frente e tente deitar sobre elas até sua barriga encostar em suas coxas. No início será bem difícil, mas com o tempo é possível fazer isso tranquilamente. Enquanto ainda estiver muito difícil tenha como meta encostar a cabeça nos joelhos.
Vá para frente
Com as pernas abertas no seu máximo, deite-se para frente, tente encostar a barriga no chão. Assim como o exercício anterior, das pernas esticadas, esse também é igualmente difícil no início, então primeiro deve-se ter a meta de encostar a cabeça no chão. Quando estiver abaixada, alterne seus pés entre ponta e flex, ou seja, estique-os, depois flexione-os.
Sapinho
Para fazer o sapinho, deite-se de bruços, com os cotovelos no chão. Para bom entendimento de como fazer esse exercício. Assim, Tente chegar ao chão forçando o máximo possível. Uma dica de como forçar o sapinho sozinha é ficando de joelhos e afastando os joelhos um do outro o máximo possível e só assim encostar os cotovelos no chão.
Levante sua perna
Agora sente-se com uma das pernas na borboletinha novamente, e a outra pegue com as duas mãos e procure esticá-la para cima. Sempre que sentir que o músculo deu uma pequena relaxada, levante a perna mais um pouco.
Force sua abertura lateral
Com as pernas bem esticadas, vá escorregando uma para frente e a outra para trás, até seu máximo, e quando conseguir encontrar seu máximo, permaneça na posição.