Exercícios físicos – entenda sua importância!


O que é considerado exercício físico? Basicamente, o exercício físico é uma seqüência sistematizada de movimentos de diferentes segmentos corporais, executados de forma planejada e com um determinado objetivo a ser atingido. Por exemplo: um passeio ao ar livre é considerado uma atividade física, enquanto uma caminhada orientada é um exercício físico, já que possui um determinado planejamento, como a intensidade, a duração e o objetivo, que pode ser a queima de gordura, simplesmente o condicionamento, ou manter-se em movimento para evitar o sedentarismo.

Importância do exercício físico A prática de exercícios físicos envolve muito mais que estética, uma vez que são inúmeros os benefícios proporcionados a quem pratica algum tipo de atividade. Médicos e especialistas concordam que o exercício físico constante previne uma série de doenças, principalmente se associados a uma alimentação de qualidade. Podemos citar, por exemplo:

Hipertensão – a prática de exercícios evita ocorrência de acidentes vasculares cerebrais (avc) e ajuda a regular a pressão do corpo. Além de ajudar a processar o excesso de sódio e outros sais no organismo.

Problemas cardícacos – o exercício ajuda não somente a manutenção de um ritmo cardícaco otimizado, como auxilia na circulação e previne a ocorrência de infartos e outros problemas

Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic
00:00 / 04:05