Meninos no ballet - Meninos podem fazer aulas de ballet ? Por quê não ?


Por que meninos, garotos ,homens não pode faer aulas de ballet , jazz , contêmporaneo? , a dança é para todos .


A dança não tem idade e nem sexo. Dançar faz bem para a alma , alto estima; a dança é um ótimo exercício ,com o tempo os bailarinos viram atletas por conta da tamanha decidade das aulas ,as aulas consistem em muitos giros , saltos e força.


Em determinado momento começam a ensaiar com as meninas que chamados de Paux de deux , (dança em dupla ) coreografias com giros,saltos ,onde os bailarinos elevam suas bailarinas de variados formas.


A dança também é feita por homens; vamos falar de alguns bailarinos famosos que conseguiram brilhar e conseguiram ser o foco e deixou de ser o segundo olhar das pessoas nas apresentações .




Rudolf Nureyev é considerado a primeira estrela da dança , ele transformou o papel do homem na dança , antes dele os bailarinos era secundários , sendo apenas um suporte para as bailarinas .













Mikhail bryshnikav , bailarino russo , acredito que é o nome mais lembrado e o mais importante da dança mundial , um dos maiores propagadores da dança contemporânea , mesmo quem não sabe muito sobre arte de dançar reconhece este grande norme.


Mikhail , revolucionou a dança masculina colocou em destaque e em foco homens no palco , seus saltos chegaram a 3 metros de alturas mesmo ele com sua altura de 1,68 era considerado baixo.






Agroa vamos falar de nosso grande bailarino brasileiro Thiago Soares ,ele é a 10 anos bailarino principal de uma das maiores e importantes cia de ballet do mundo Royal ballet, Thiago começou dançando hip hop ,somente aos 15 anos iniciou as aulas de ballet clássico ,seu talento era tão grandioso que seis anos depois já estava no Royal ballet de londres ,Garoto prodígio !


Ser bailarino é uma profissão honrosa assim como todas e podendo ainda viajar pelo o mundo.

hoje aluno , estudante de ballet ,amanhã professro de coreografia ,empresário da dança .